Rádio Som de Deus



Lançado em: 18-02-2017

Deus é o nosso sustento!

Deus é o nosso sustento!

No decorrer das nossas vidas, por alguns momentos, sempre nos preocupamos com o dia de amanhã, melhor dizendo, com o nosso futuro. Tendo as memórias do nosso passado e, juntamente com as lembranças do nosso presente, tentamos construir um futuro melhor.

Nessa construção de futuro, alguns desejos são mais comuns entre as pessoas como, por exemplo, saúde, paz, alegria, um bom emprego, uma estabilidade financeira, felicidade e muito mais. No entanto, esses também têm a sua dimensão que supera a individualidade, por exemplo, os pais que se preocupam com o futuro dos seus filhos e as avós com os netos.
Deus, mesmo sendo Senhor do passado, do presente e do futuro, quer fazer parte da nossa vida, estando no nosso presente e também no nosso futuro.

No Antigo Testamento, Deus quis fazer parte da vida de um povo que sonhava com um futuro livre da escravidão do Egito. Esse povo são os israelitas. Deus que agiu no presente daquele povo (lembre: Deus libertou o povo de Israel da escravidão do Faraó [cf. Êx. 13, 17ss]), quis também fazer parte do amanhã daquela nação.

O desejo era tão grande que Ele resolveu habitar no meio daquele povo (cf. Êx. 30, 45). Tão grande era o amor de Deus para com aquele povo, tão grande era a “cabeça dura” (cf. Êx. 33, 3) dos israelitas! Porém, mesmo com tanta falta de fé, Deus nunca deixou de amar aquela nação eleita nem nunca deixou de Ser o seu sustento!

No Novo Testamento, Jesus, que veio ao mundo para revelar o Pai, lembra aos seus discípulos e seguidores que Deus também será o sustento de cada um deles. Explica-lhes que Deus sempre estará ao seu lado, pois o “vosso Pai que está nos céus sabe o que precisais” (cf. Mt. 6, 32). Porém, Deus oferece o sustento somente para aquelas pessoas que buscam o Reino em primeiro lugar (lembre: “buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas as coisas vos serão dadas por acréscimo” [cf. Mt. 6, 33]).

Em outras meditações, refletimos que o convite para fazermos parte do Reinado de Deus é para todos, mas como diz a música de Pe. Zezinho: “são muitos os convidados, mas, quase ninguém tem tempo” e, por diversos motivos, não estamos atentos ao chamado.

Por fim, já tendo aceitado o convite, o que nos resta é acreditar que o Deus ao qual somos perdidamente apaixonados sempre estará ao nosso lado, sendo o nosso sustento. Mesmo que tudo na nossa vida seja enveredado para o caminho da injustiça, do desamor, do ódio, da cobiça e da tristeza, devemos lembrar: Deus está comigo/conosco! Se buscarmos o seu reino e acreditarmos no seu sustento estaremos sempre sob a Sua proteção, pois, o nosso “refúgio é o Senhor” (cf. Sl. 91, 9).

Autor: seminarista Ícaro Marcos Soledade Oliveira
Revisão ortográfica: Nelmira Moreira

 




5 Últimos Lançamentos

Jesus, Maria e José - Minha família vossa é! - 31-12-2017


A Casa de Deus - 22-12-2017


Cristo vem - 16-12-2017


A espera e a vigilância: preparando os caminhos do Senhor - 08-12-2017


Vigiar, esperar e confiar! - 01-12-2017


Rádio Som de Deus
A RECOMEÇAR esteve nesta última segunda-feira (22/05), na cidade de Santa Rita de Cássia - BA, realizando o Show de Encerramento dos Festejos da ...
Copyright © 2016 - Rádio Som de Deus
Todos os direitos reservados