Rádio Som de Deus



Lançado em: 10-01-2017

Quando eu crescer, eu quero ser...

Isso era o que dizíamos, quando solicitados por alguém a respeito da nossa profissão, do nosso futuro. Respondíamos tendo presente os nossos pais, professores e pessoas influentes do nosso convívio. Olhávamos para nossa mãe, pai e professor e dizíamos: quero ser médico, professor, engenheiro, caminhoneiro etc.

Hoje, mesmo já crescidos e bem definidos profissionalmente, é preciso ainda crescer e querer ser. O desejo de querer crescer nasce da consciência que, sob as perspectivas, psicológica e espiritual, por exemplo, ainda não estamos prontos. Na verdade nunca estaremos, pois estamos em processo. Isso é uma maravilha, pois abre para nós grandes possibilidades.

Mas crescer para ser o quê?

À luz da nossa fé, queremos atingir a nossa maturidade em Cristo Jesus; Chegarmos “a medida da estatura da plenitude de Cristo” (Ef 4,13). Sim, esta é a nossa meta e, na verdade, o dinamismo que move o nosso viver cristão. Trata-se de crescer no amor. É este o desejo de São Paulo aos seus queridos cristãos de Filipo: “e isto eu peço a Deus: que o vosso amor cresça sempre mais...” (1,9).

Nas proximidades da festa do Amor, o Natal, queremos nos preparar para este grande acontecimento, buscando reavivar o desejo de querer crescer e ser grandes no amor. Esta é a medida alta a que todos nós somos chamados e que o mundo precisa.

Para isto Deus nos dá a sua graça, a sua força. Podemos contar com o seu patrocínio. O dom maior que Ele nos oferece é o seu Espírito, que vem em sustento da nossa fraqueza e nos capacita para realizamos, até mesmo, grande feitos. O Senhor não nos falta. Queremos, deste modo, acreditar na força do seu poder e dizermos que, com Ele, tudo podemos.

É preciso, contudo, que nos envolvamos. Cabe a nós uma parte, uma decisão. É preciso querer crescer e querer ser. Faz-se necessário não adotar a medida do básico ou do mínimo como regra do viver. Isto, em outras palavras, chama-se mediocridade e não é compatível com o ser cristão. Faz-se mister deixar a abulia e a indiferença que caracterizam o viver e desejar ser grande em Cristo.

É isto sim que queremos ser: grandes no amor de Cristo Jesus. Trata-se de amar buscando ter os mesmos sentimentos do Senhor em nosso coração. Olhando então o pequenino Menino Deus envolto em faixas na gruta de Belém, queremos dizer decisivamente a nós mesmos e a Ele: eu quero crescer, quero ser grande no amor!

FONTE: Pe. Pedro Moraes Brito Júnior




5 Últimos Lançamentos

Com os olhos para os céus, testemunhamos - 16-05-2018


Com os olhos para os céus, testemunhamos - 13-05-2018


Somos escolhidos, amados e salvos por Ele - 06-05-2018


A experiência que produz frutos - 29-04-2018


As imagens do ressuscitado - 20-04-2018


Rádio Som de Deus
Uma grande expressão de fé e louvor do povo de Deus da Arquidiocese de Feira de Santana-BA.
Copyright © 2016 - Rádio Som de Deus
Todos os direitos reservados