Rádio Som de Deus



Lançado em: 27-12-2016

A TRANSMISSÃO DA REVELAÇÃO DIVINA

Qual é o desejo de Deus para todo homem? A sua salvação, assim atesta o apóstolo ao afirmar: “Eis o que é bom e aceitável a Deus, nosso Salvador, que quer que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade” (1Tm 2,3-4). A verdade que nos salva é Jesus Cristo. Por isso, para que as outras gerações pudessem conhecê-Lo e amá-Lo, e n’Ele conhecer o Pai e o Espírito Santo, Deus dispôs em modo que pudéssemos ter conhecimento da Verdade manifestada em seu Filho.

A Tradição e a Sagrada Escritura são dons que nos foram concedidos por meios dos quais podemos ter acesso a Deus e entrar em comunhão com Ele. A Palavra de Deus, por primeiro, foi transmitida, oralmente. Os apóstolos saíram, mundo afora, anunciando a boa-nova da salvação. Fizeram isso impelidos pelo mandato do Senhor e na força do Espírito Santo: “Ide, portanto, e fazei que todas as nações se tornem discípulos, batizando-as em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo e ensinando-as a observar tudo quanto vos ordenei” (Mt 28, 19-20).

A Tradição é, assim, a transmissão oral da Palavra de Deus que permanece na Igreja através dos sucessores dos apóstolos, os bispos e mediante a sua pregação, o testemunho, as instituições, o culto, os escritos inspirados.

A Sagrada Escritura é a transmissão, por escrito, da Palavra de Deus. Nela estão os livros inspirados pelo Espirito Santo que nos falam do agir salvífico de Deus em prol do homem. Tradição e Sagrada Escritura estão intimamente unidas e brotam da mesma fonte divina. Daqui a Igreja haure a sua fé.

A conservação dessa fé, que é transmitida ao longo dos séculos, se realiza através do Magistério que tem sua expressão no Sucessor de Pedro, o Papa e nos demais bispos em comunhão com ele. A Igreja é, desse modo, servidora da Palavra de Deus e iluminada pelo Espírito Santo de Deus ela define as verdades de fé, derivantes da Palavra, nas quais devemos crer. Os dogmas são formulações de verdade de fé contidas na Revelação.

É importante conhecer as Escrituras Sagradas, as verdades da nossa fé, que a Igreja procura preservar e transmitir. Ela tem o carisma, dado pelo Espírito, para nos fazer acreditar, em modo fiel, naquilo que é significativo para nossa vida cristã e para a nossa salvação.

Pe. Pedro Júnior - http://padrepedrojunior.com.br/fe.php?id=305




5 Últimos Lançamentos

Com os olhos para os céus, testemunhamos - 16-05-2018


Com os olhos para os céus, testemunhamos - 13-05-2018


Somos escolhidos, amados e salvos por Ele - 06-05-2018


A experiência que produz frutos - 29-04-2018


As imagens do ressuscitado - 20-04-2018


Rádio Som de Deus
A RECOMEÇAR esteve nesta última segunda-feira (22/05), na cidade de Santa Rita de Cássia - BA, realizando o Show de Encerramento dos Festejos da ...
Copyright © 2016 - Rádio Som de Deus
Todos os direitos reservados