Rádio Som de Deus



Lançado em: 11-12-2016

A SAGRADA ESCRITURA

A Bíblia é uma expressão tangível do amor de Deus para conosco e da comunhão que deseja estabelecer através de um diálogo amistoso. Por isso, Ele nos dirige a sua Palavra através da palavra humana.

A Palavra do Pai, contudo, por primeiro é o seu Filho Jesus Cristo, Ele é o Verbo do Pai que se fez carne e veio habitar em meio a nós (cf. Jo 1,14). É nesse sentido que se pode afirmar que, por meio de todas as palavras da Sagrada Escritura, Deus pronuncia uma só Palavra, seu Verbo único, no qual se exprime por inteiro.

A Bíblia é um livro sagrado que tem Deus como seu autor. A autoria de Deus se dá através da inspiração dos autores humanos; “Deus escolheu homens dos quais se serviu, fazendo-os usar suas próprias faculdades capacidades, a fim de que, agindo ele próprio neles e por meio deles, escrevessem, como verdadeiros autores, tudo e só aquilo que ele próprio queria” (CIgC, n. 106)

A Sagrada Escritura é, assim, um livro inspirado por Deus e contém a verdade necessária para a nossa salvação.

Para entender a Bíblia Sagrada é preciso procurar compreender a intenção dos autores humanos, por meio dos quais Deus falou. Para isso, faz-se necessário ter presente as condições da época, a cultura e os gêneros literários então usados. Além desse trabalho, que os estudiosos da Bíblia procuram realizar, é, sobretudo, com a luz do Espírito Santo que Ela deve ser lida e interpretada, pois foi Ele que iluminou as mentes dos escritores sagrados e os conduziu.

A Bíblia é dividida em duas partes: Antigo Testamento e Novo Testamento, que estão intimamente unidos. O Antigo é formado por 46 livros e o Novo 27. Perfazendo um total de 73 livros.

Importante é conhecer as Sagradas Escrituras, sabendo que em Cristo está o seu eixo central. Ele é o princípio à luz do qual Ela deve ser toda lida. Por isso que São Jerônimo dizia que “ignorar as Escrituras é ignorar Cristo”. Busquemos ser conhecedores, estudiosos da Bíblia Sagrada, mas sobretudo praticantes de quanto nos ensina.

FONTE: Padre Pedro Moraes Brito Júnior




5 Últimos Lançamentos

Com os olhos para os céus, testemunhamos - 16-05-2018


Com os olhos para os céus, testemunhamos - 13-05-2018


Somos escolhidos, amados e salvos por Ele - 06-05-2018


A experiência que produz frutos - 29-04-2018


As imagens do ressuscitado - 20-04-2018


Rádio Som de Deus
O momento foi festejado com a participação da Banda Recomeçar de Feira de Santana.
Copyright © 2016 - Rádio Som de Deus
Todos os direitos reservados